No último dia 31 de agosto tivemos o primeiro encontro gratuito e aberto de lançamento do curso Corpo Conectado. E nesse encontro (que foi lindo e cheio de muitas trocas) o tema foi Construção: o que não te contam sobre a clínica.
Construir uma clínica dá trabalho e exige paciência
É necessário entender que o tempo de cada percurso e de cada pessoa é diferente. E que não estamos todos no mesmo lugar em diversos níveis: emocional, social. Temos limitações, potenciais e histórias de vida diferente
É necessário constância
Em uma era em que sabemos lidar cada vez menos com nossas frustrações e que a frase “a fila anda” se torna tão senso comum, seguir apostando no nosso desejo, mesmo quando as coisas não funcionam conforme o esperado possibilita a construção de uma clínica sólida.
A clínica é flutuante
O que não quer dizer que seja completamente impossível ter estabilidade, desde que saibamos lidar com esse fator importante. Atendemos pessoas e escutamos sobre suas questões mais íntimas e difíceis. Elas ficam o quanto podem e desejam em psicoterapia. E o psi precisa aprender a lidar com isso.
Somos autônomos
E é preciso aceitar imprevisibilidade que isso traz. Mas existem formas que funcionam para cada um.
Não existem fórmulas mágicas
Fuja delas e encontre a sua própria receita da forma que faz sentido para você.
Com carinho,
Gabriela Vargas