Muito prazer,
Sou Gabriela Vargas, psicóloga, psicanalista, mestra em Ciências pela Fundação Antônio Prudente, membro do Grupo Corpo e Cultura e da Ceppan - Clínica de Estudos e Pesquisas em Psicanálise da Anorexia e Bulimia.
Faço formação em Psicanálise no CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos). Sou capacitanda em Transtornos Alimentares no PROATA (Unifesp) Atendo em consultório particular online e presencial na cidade de São Paulo, adolescentes e adultos.
Atuo como professora convidada na pós-graduação em Comportamento Alimentar do IPGS, na pós-graduação da Faculdade da Amazônia e dou palestras em diversas instituições principalmente sobre temas relacionados ao corpo, comida e sofrimentos contemporâneos (PUCPR, UFAC, UFMG, UNITAU, FMU, etc)
Sou membro do Grupo Corpo e Cultura, ligado ao movimento internacional Endangered Bodies, criado pela psicanalista Susie Orbach. Também sou membro da CEPPAN – Clínica de Estudos e Pesquisa na Psicanálise da Anorexia e Bulimia.
Sobre o Projeto
Corpo Inconsciente
O Corpo Inconsciente foi criado a partir das minhas inquietações comigo, com o mundo, no meu percurso profissional e de vida, como um todo. Sempre me questionei sobre as questões relativas ao corpo e hoje eu estudo e construo a minha clínica a partir de uma visão abrangente sobre a temática que, como o nome da minha marca já diz, considera o inconsciente. Um espaço que promove as singularidades em um mundo no qual, todos os dias, pessoas são reduzidas a rótulos.
Esse projeto nasceu com o intuito de transmitir um tanto do que pude aprender até aqui e aprendo diariamente para estudantes de graduação, psis no começo da clínica e a quem se interessa pela psicanálise em cursos e grupos de estudo – gratuitos e pagos.
Palestras e Parcerias
Acredito que um caminho é mais potente quando se anda junto. Por isso, sempre realizei colaborações e parcerias ao longo da minha jornada como psi através de palestras, participações em podcasts, ou até mesmo recebendo algum produto que dialogue com a minha formação.
Caso você tenha interesse, pode entrar em contato via e-mail explicando a proposta. Eu e a minha equipe vamos ter o prazer de responder e analisar cada proposta.